Centrais de Alarme Contra Incêndio

A Central de Alarme de Incêndio é responsável por identificar os pontos com problema, através das informações geradas pelos detectores de incêndio instalados no local.

Existem dois tipos de Central de alarme, as endereçadas e as convencionais:

 

Central de Alarme Endereçada

A Central de alarme endereçada permite rastrear todos os elementos presentes em sua instalação e identificar de forma rápida e individual o ponto no qual o alarme detectou um problema.

Com base no grau de inteligência dos detectores e do próprio painel, a central de alarme endereçada pode ser classificada como “Analógica” ou “Inteligente”, conforme as informações relacionadas ao seu funcionamento e as possibilidades de configurações. A inteligência da central faz com que ela se adapte com facilidade às condições de qualquer local.

 

Central de Alarme Convencional

A Central de alarme convencional por ser mais simples, são indicadas para espaços menores ou poucas divisões. Seu funcionamento é por meio de identificação de zonas alarmadas, compostas por um ou mais detectores, variando conforme a norma nacional ou fabricante.

O custo do investimento para esse tipo de central é menor, entretanto, a identificação no ponto de detecção do problema é ampliada, levando em consideração que a sinalização é pela zona alarmada.

 

A Ramfej apresenta a melhor solução para o seu espaço, realizamos toda a estruturação do projeto. Entre em contato para solicitar mais informações sobre o serviço prestado pela nossa empresa.

 

Entre em contato conosco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *