SOLUÇÕES DE COMBATE A INCÊNDIO CONHEÇA NOSSOS SISTEMAS E SERVIÇOS

A Ramfej atua em todo o processo de aprovação de Projetos de Proteção Contra Incêndio (PCI), presente em cada etapa até a sua conclusão.

A nomenclatura desse documento pode ser diferente em outros estados, emitido pelo Corpo de Bombeiros, é responsável pela certificação das condições de segurança identificadas durante a vistoria no local, de acordo com a legislação e projeto aprovado.

Divisão do ambiente, não necessariamente por completa, para intervir na propagação de incêndio para outras partes do prédio. A compartimentação aumenta a segurança das pessoas e da edificação durante uma situação de risco.

Prestação do serviço de Consultoria para edificações para a obtenção do alvará AVCB, (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

O desenvolvimento do Projeto PCI tem como objetivo identificar o sistema de combate a incêndio adequado para a edificação pelo melhor custo-benefício.

Instalação de sistema que controla de forma mecânica a fumaça, pressuriza as escadas dos prédios e mantém o ambiente livre de fumaças e a circulação de ar no interior da escada.

Os extintores são equipamentos manuais utilizados no princípio de combate a incêndio, podendo versão portátil ou sobre rodas.

O monitoramento dos processos é feito afim de identificar possíveis riscos e falhas nos sistemas instalados nas edificações, visando a prevenção contra danos ou prejuízos.

Os equipamentos de iluminação de emergência são responsáveis por iluminar a edificação em casos de falta de energia.

Serviço de inspeção de segurança tem como objetivo realizar avaliações gerais ou parciais para identificar possíveis anormalidades e manter a situação sob controle.

A liberação e instalação dos sistemas contra incêndio é feita através do laudo técnico obrigatório para todas as edificações, a Ramfej realiza a emissão por meio de um profissional registrado.

Oferecemos o serviço de manutenção preventiva e corretiva, dispondo de mão de obra especializada para realizar a manutenção de sistemas de combate a incêndio.

Serviço de consultoria especializada para o desenvolvimento e implantação de projetos de prevenção e proteção contra incêndio (PPCI).

O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, determinado pela NR-09 do Ministério do Trabalho e Emprego, tem como objetivo definir ações que visam a preservação e integridade dos trabalhadores diante dos riscos no ambiente de trabalho.

A instalação da sinalização de emergência reduz a probabilidade de riscos para a edificação, e em caso de incêndio tem como função indicar as ações de combate e evacuação do local de forma segura.

O sistema de sprinkler é destinado ao combate a incêndio, possui acionamento automático, o controle das chamas se dá por meio da vazão de água pelos chuveiros instalados, a quantidade é liberada conforme a necessidade.

Os sistemas de detecção e alarme de incêndio são equipamentos para uso em situações de emergência, alertando toda a edificação de uma necessidade em um determinado local.

O sistema de hidrante é exigido na maioria das edificações, com acionamento manual, a contenção das chamas é feita por meio da descarga de água, utilizando o sistema de hidrante.

Os sistemas de supressão de incêndio são automáticos, os agentes extintores que compõem o sistema podem ser água, espuma ou gás.

Tem como objetivo determinar um plano de ação emergencial, com base na análise de riscos da edificação, com vistorias para definir ações emergenciais e a correta utilização de recursos humanos e materiais.