Bem vindo a Ramfej | Sistema de combate a incêndio Telefones de contato: (19) 3604-7311 - (11) 2910-1417

Sistema de combate a Incêndio

Sistema de combate a Incêndio


Investir em Sistema de Combate a Incêndio da Ramfej é ter a garantia de soluções de uma empresa com mais de 20 anos de experiência nesse segmento. Oferecemos 10 sistemas preventivos de combate a incêndio.

Para assegurar que todos os procedimentos para prevenir e combater focos de incêndios sejam eficientes, ter uma consultoria especializada em elaborar um Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) com características personalizadas após avaliação da estrutura predial do local e tipos de materiais expostos.

Uma avaliação profissional é importante para a identificação dos materiais presentes nos locais, pois nem tudo que entra em contato com o fogo deve ser combatido com água, pelo contrário usá-la inadequadamente prejudica o combate ao incêndio e pode gerar grandes prejuízos.

Impedir a propagação do fogo

A instalação de soluções que possam realizar o impedimento da propagação do fogo, em casos de incêndios, é crucial para garantir a preservação das vidas que estejam no local, bem como os bens materiais do empreendimento.

É com esse objetivo que o investimento em compartimentações, extintores, sistemas de Sprinklers, hidrantes e supressões/extinções automáticas tornam-se essenciais.

Sinalizar saídas de emergência e rotas de fuga

Tanto em casos de queda de energia por agentes externos quanto em casos de incêndios que dificultam a visão das pessoas é muito importante que os estabelecimentos tenham as sinalizações adequadas que orientem como sair em segurança. É nesses casos que se utiliza a iluminação de emergência com luzes de balizamento e aclaramento.

Manutenção periódica

Em casos de locais que já têm a presença de um sistema de combate a incêndio, a Ramfej disponibiliza um time de técnicos especializados em realizar as manutenções periódicas e também as corretivas para assegurar que podem ser utilizadas com a máxima de qualidade exigida e de acordo com as mais exigentes normas técnicas estabelecidas pelos órgãos competentes.

Sinalizações do Sistema de Combate a Incêndio

As sinalizações são fundamentais dentro do sistema de combate a incêndio, pois são responsáveis por alertar quem estiver no local que é necessário abandonar o prédio. Para que esse procedimento não seja realizado com a geração de pânico, uma série de ações preventivas devem ser elaboradas.

As normas técnicas, bem como as instruções elaboradas pelo Corpo de bombeiros da Polícia Militar, definem as características das sinalizações permitidas. Elas podem ser sonoras, luminosas ou mistas com a visibilidade reduzida numa distância de 5 metros.

Quando for utilizado os avisos sonoros, a intensidade deve respeitar o limite entre 40 e 60 db com um som diferenciado para não confundir.

Para saber mais sobre sistemas de combate a incêndio preencha o formulário abaixo: