Detectores de Combate a Incêndio

Os detectores de incêndio são responsáveis por avaliar as condições do espaço e identificar a presença de fogo em um local. Esses elementos possuem alta precisão na detecção de riscos, e sua instalação é determinada com base em projetos realizados por empresas ou profissionais especializados.

Os circuitos, também nomeados por laços na nomenclatura brasileira, que conectam os detectores de incêndio à central de alarme podem ser dois tipos:

 

Detectores de Incêndio

Classe A

é um laço fechado, com informações que saem da central, passam por vários dispositivos, e retornam para a central. O funcionamento do circuito de classe A é baseado em um anel (ring) de dispositivos, com a comunicação feita a partir de um lado (lado A). Dessa forma, caso ocorra um rompimento do anel, uma parte do circuito permanece funcionando por meio do lado A, e outra parte pelo lado B, mantendo o controle mesmo com o imprevisto da instalação;

Classe B

é um circuito aberto, com informações que saem da central e terminam no último dispositivo, sem que ocorra o retorno da informação, como acontece na Classe A. Normalmente é mais comum em instalações convencionais. Essa opção apresenta uma instalação básica em comparação ao outro modelo, por isso, quando ocorre o rompimento, parte dos detectores param de funcionar.

 

A Ramfej desenvolve os projetos e instalação de sistemas de combate a incêndio, entre em contato e solicite um orçamento.

 

Entre em contato conosco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *