Bem vindo a Ramfej | Sistema de combate a incêndio Telefones de contato: (19) 3604-7311 - (11) 2910-1417

NOTÍCIAS RAMFEJ SOLUÇÕES CONTRA INCÊNDIO

AVCB

O que é AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros

O AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros, certificando que, durante a vistoria, a edificação cumpria todas as condições de segurança contra incêndio.

Este certificado assegura portanto que a edificação está de acordo com todas normas previstas pela legislação e constantes no processo, estabelecendo um período de revalidação.

Como tirar o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros

Para possuir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros é necessário que o mesmo tenha o PPCI (Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio)

O PPCI é o documento que consta os equipamentos de segurança necessários para tornar o ambiente seguro contra incêndios.

Esse processo deve ser realizado por um profissional legalmente habilitado e com experiência técnica, definindo corretamente todos os equipamentos necessários.

Todo o processo passará por analise no Corpo de Bombeiros, quando aprovado emitira o Auto de Vistoria

Validade e Renovação

A validade do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, varia de 1, 2 ou até 3 anos, dependendo qual a finalidade a edificação ou risco será usada.

O mesmo deve ser renovado assim que estiver vencido ou passar por alterações significativas.

Alterações significativas são fatos geradores do cancelamento do AVCB, mesmo em validade, sendo o proprietário ou responsável pelo uso, obrigado a reportar a situação ao Corpo de Bombeiros

 

A importância do AVCB

O AVCB é um documento importante e imprescindível em diversos casos, como emitir o Alvará de Funcionamento do estabelecimento comercial.

Ainda poderá gerar multas ao estabelecimento, que não cumprir com a legislação e não tiver seu AVCB devidamente regulamentado.

As Seguradoras no ato da contratação de apólice de Seguros ou ainda se houver um sinistro, condicionando o pagamento a entrega do AVCB

 

Quem pode cobrar o AVCB

Em primeiro lugar é o cidadão comum que entra na edificação, seja empregado, cliente, condômino, acionista ou fornecedor.

A Prefeitura, na concessão ou renovação de licenças ou através de sua fiscalização, sempre exige.

Outros órgãos, como Delegacia Regional do Trabalho, ANVISA, etc., também podem cobrar a regularidade do AVCB.

 

A Ramfej Engenharia de Incêndio pode te ajudar com todo o processo para obtenção do AVCB, Consulte-nos

Conheça os Serviços Prestados pela Ramfej Engenharia de Incêndio, Somos membros e possuímos Certificação Técnica pela NFPA, CREA e ABNT. 

Siga também nosso Facebook

facebook-Ramfej

 

  • Integrador
  • Ramfej Integrador Bosch
  • Ramfej Honeywell
  • Ramfej Integrador Morley IAS